terça-feira, maio 10

Lições de economia

A arrogância da direita, de toda a direita, e da nossa, que é a que me preocupa, é o seu ponto fraco. Custa muito discutir certas coisas, que a nós nos parecem evidentes, e que para alguns parecem falácias maldosas e apenas aparentemente simples. Há certos mitos que devem a todo custo de ser combatidos através de explicações pedagógicas. Eu que não percebo muito de economia, que li para tentar perceber alguma coisa, não me sinto à vontade para o fazer. Eu peço a todos os blogues, companheiros solidários na luta pela liberdade do indivíduo, que tem que se concretizar nas vertentes económica, política e moral que nunca desistam de escrever postas que não se dirijam apenas ao leitor interno, aquele que percebe por meias palavras e que se contenta com uma metáfora inteligente ou com uma sátira oportuna e engraçada. eu apelo a que se façam postas em que se expliquem os porquês e os comos, pedagógicos e explícitos, ainda que mais chatos e longos. O apelo dirige-se a todos os que eu admiro, que são os que fazem parte da minha galeria de honra. (Podiam até começar por aquilo que eu sugiro no título...)