quarta-feira, março 30

Elogios e Críticas

Quase tão vantajoso e motivador como um elogio de um amigo é uma crítica de um inimigo, ideológico, claro! Segundo o Abrangente:

"a direita "liberal" (com aspas e tudo !), onde falta a ideologia, o pensamento social, a ética política, mas onde se exagera com ideias em torno do "liberalismo" e do "mercado" -- como se tudo fosse robotizado (corrigido). Na blogosfera predominam os liberais blasfemos, a biblioteca de Babel, o insólito insurgente, o ocidental acidental, e a destreza das dúvidas, etc. A direita liberal,individualista, sem ideologia nem ética política, está aí, cada vez em maior número"

Ora bem, aqui está mais um bom exemplo da superioridade moral da esquerda. Eles querem ajudar os pobrezinhos e nós os ricos. Eles querem que política seja dar aos que não podem ou não querem fazer nada, e a única solução que têm para isso é tirar aos que fazem.

Ora bem, isto não tem resposta, enquanto se considerarem moralmente superiores a nós, não vale a pena discutir. Eles têm que primeiro admitir que amboas queremos uma sociedade próspera e rica, mas que ideologicamente apresentamos diferentes soluções para isso. Mas se calhar para isso eles precisavam de admitir que temos uma ideologia. Assim, são apenas intolerantes...