sábado, fevereiro 5

Um Sonho

Eu gostava de viver num país em que os melhores empregos não fossem os da função pública, onde toda a gente se atropela para conseguir um lugar da função pública. Eu gostava de viver num país que não estivesse paralisado por uma função pública que só tem direitos e não tem deveres. Eu gostava de viver num país onde os políticos não tivessem medo desses grupos privilegiados. Eu gostava de viver num país onde a riqueza de uma pessoa se consegue à custa do trabalho e da iniciativa individual, e não à custa de cunhas e de esperteza saloia. Eu gostava de viver num país onde por cada incidente da vida as pessoas não se queixassem do Governo.

P.S.: Quando dei aulas no D. Maria, em Coimbra, várias vezes considerada a melhor escola pública do país, tive a oportunidade de ter como alunos rapazes e raparigas brilhantes. Alguns com médias de 19, e dei até um 20. Esses rapazes e raparigas podem ser o que quiserem no futuro. Quando perguntei que profissão gostavam de ter mais de metade deu a mesma resposta: médicos.

E assim vai o nosso país. Ninguém quer crescer por iniciativa própria, todos querem mamar da grande teta do Estado. Porque só quem é funcionário público é que tem privilégios. Os outros ou são pobres honestos ou excepções. A ideologia dominante nesta terra chama-se Socialismo Hipócrita.