terça-feira, novembro 15

A failure may be imminent...

Há quase dois anos comprei um portátil de uma marca que tem nome e prestígio (que se reflecte no preço, claro!). Destes 22 meses 2 deles foram passados na assistência da marca - lojas certificadas pela marca existem em Lisboa (3), Porto (3) e Faro (1) - e durante 4 ou 5 tive o meu equipamento a funcionar indevidamente (ou sem funcionar) porque era essencial para o meu trabalho e porque, para ele ser arranjado tem de ir por correio ou tenho de o levar pessoalmente à assistência...

E neste momento não sei se consigo publicar estas linhas que escrevo porque o disco rígido já avisou que está cansado e se quer reformar. Pelo menos teve o bom senso de avisar. Só não avisou quando, pelo que pode ser a qualquer momento. Assim, vivo estes dias de ansiedade.
Recebi a notícia há dois dias e é com profunda tristeza e angústia que tento gravar todo o conteúdo em 5 DVD's.
Como, felizmente, ainda está dentro da garantia tenho de, infelizmente, esperar até poder fazer o grande esforço de ir a Lisboa ou ao Porto para o transplante de disco. Serão apenas mais uns dias (meses?) sem trabalhar quando e onde quero com o meu portátil.

Nestas alturas percebemos que, ao comprar, devemos ter em conta muitos outros aspectos, como este da assistência e a forma como esta se verifica.

Para quando a obrigatoriedade de fornecer um computador de substituição? E, já agora, o prolongamento da garantia para as peças substituídas? E uma assistência mais bem distribuída geograficamente? Seria bem interessante.


P.S.: Estas ideias serão enviadas à marca em questão. Pois é para os "visados" que devemos reportar as nossas sugestões e reclamações.