quarta-feira, novembro 9

está tudo maluco?

Já ouvi que o problema de violência que surgiu em França foi causado pela forma como os bairros sociais foram construídos, porque são em altura, aumentado a densidade populacional. Ora bem, um bairro social é uma habitação construída pelo Estado e oferecida a preços simbólicos, irrisórios, à população dita "desfavorecida". Depois dos ataques e da violência há já muita gente que defende que se tem que fazer uma maior investimento com essas franjas populacionais.

Vão-lhes construir vivendas?

Isto cada vez é mais ridículo. Eles queimam carros, casas, escolas, creches, fábricas e ainda vão ganhar com isso? Mas que é que saltou logo com as teorias da vinganaça da segregação social, etc? Será que ninguém pensou que os actos de vandalismo podem ser fruto de caprichos fortuitos e arbitrários de maldade e má formação? Agora tudo o que acontece é fruto de um problema social? Então não tem mal o que eles estão a fazer?

Perdoa-se tudo? Ou é só porque eles são pretos e islâmicos? Oooops, já aí vem alguém a chamar-me de racista... O que é indesmentível é que não se julga o acto primário, a violência e o vandalismo, e passa-se logo à fase da conjecturação social, e às teorias de que todo o acto de maldade tem uma causa social.