sexta-feira, agosto 12

Gostar de... ou gostar de falar de?

Eu por exemplo gosto de desporto. Sempre que posso vejo futebol, ténis, ciclismo, basquetebol, natação, atletismo e outros. Há quem goste mais de falar de desporto do que de desporto. no futebol isso é muito mais evidente. No Domingo estava eu num café qualquer em Castelo Branco a ver o Chelsea-Arsenal quando entra um grupo de pessoas que se senta numa mesa. Começo a ouvir falar de futebol, liga inglesa, chelseas, josés mourinhos, makaleles, etc, até que me viro para fitar tal criatura, quando reparo que essa pessoa está de costas para a televisão. Também, era só um Arsenal-Chelsea, o derby mais interessante do mundo neste momento, mais nada. Era só a história do futebol que se estava a escrever...

Nota 1 - é como a política, toda a gente tem opinião, mas alguém lê sobre isso? toda a gente sabe como se governaria um país, mas sabe alguma coisa de economia?

Nota 2 - não considero o Andebol e o Hóquei em Patins desportos... são apenas imitações do futebol... o único desporto com balizas que existe é o futebol. Por essa ordem de razão considero ainda mais patéticos tais coisas como futsais e futebóis de praia, são meros passatempos, nunca desporto. O desporto exige regra, critério e algum decoro.