quarta-feira, julho 27

"pela boca morre o peixe"?!

Discutíamos o protecionismo, textêis chineses, concorrência, etc... E nos comentários, o protecionista diz assim:
A concorrência é necessária....com igualdade de condições para todos.

E eu:
Tens que explicar o que são igualdade de condições... essa não tem ponta por onde se lhe pegue.

O protecionista:
Eu em portugal SOU OBRIGADO a comprar filtros, contruir ETAR´S para a minha empresa e porque é que os chineses não são obrigados a nada disso?

E eu:
Se eles não cumprem as normas ambientais é pior para eles pois vão ter que levar com a poluição o que os atrasará em relação a nós...quando falamos de poluição atmosférica, que segundo alguns teóricos pode afectar a temperatura global o problema pode pôr-se de outra maneira: mas mais ridículo ainda se torna, pois se falamos de textêis... o que é que isso prejudica em termos de poluição?

o protecionista:
Produzir texteis não faz poluição, ahahahaha,vai ao vale do ave, ver os peixes dos rios.

E eu:
Mau... então nós não eramos obrigados a pôr filtros e construir ETAR's? Onde está a igualdade de condições? Tens razão.

Pois... o protecionista acaba de justificar porque devemos comprar os textêis chineses em vez dos portugueses.