terça-feira, setembro 13

nunca pensei que um post destes desse nisto

Em resposta a este comentário inacreditável:

"Qual foi o atentado terrorista que causou a primeira guerra no Golfo? Nunhum! O que se passou foi a invasão de um estado soberano por outro!"

Você aqui tenta branquear a História ou simplesmente o seu ódio adulterou-lhe completamente o pensamento. Quem invadiu um estado soberano foi o Iraque, que invadiu o Koweit. Quem declarou guerra ao Iraque não foram os EUA mas sim uma grande força multinacional que contou com todos os países europeus, inclusive Portugal. Os EUA pagaram e contribuíram com a maioria do material bélico, mas com toda a legitimidade política. (Afinal sempre precisa de umas boas aulas de História!)



"Pense porque que é que nenhum representante da ONU se manteve no comando das sanções e inspecções ao Iraque por mais do que 3 ou 4 meses, acabando sempre por se demitir."

Os inspectores são da responsabilidade exclusiva da ONU e os EUA puderam apenas protestar o critério político da sua escolha: a maioria opunha-se à administração norte-americana. Para além disso Hans Blix ficou na chefia das inspecções durante vários anos. (Essa memória!)



"Pense porque é que a partir da guerra do Golfo, o negócio mais lucrativo (a seguir ao "aprisionamento" do petróleo pelos USA naturalmente) nessa região era o contrabando de comida e medicamentos!"

Aqui você revela toda a sua má fé: acusa os EUA do que não fizeram aprisionamento de petróleo e iliba o Iraque e a ONU das suas responsabilidades. Primeiro: quem ficou com o petróleo do Iraque foram empresas russas, francesas e alemãs. O escândalo do contrabando da comida e medicamentos foi uma fraude que o Iaque cometeu perante a conivência da ONU e dos seus comissários acusados de corrupção. Mais: os EUA denunciaram o caso. (Pense, pense!)



"Se os bons samaritanos dos polícias do mundo estavam tão preocupados porque é que dizimaram um povo á fome e a morrer das doenças mais simples!"

Quem dizimou o povo iraquiano foi Saddam Hussein e os terroristas: ambas as guerras do Iraque tiveram as taixas mais baixas de fatalidades civis. Além disso a primeira guerra tinha a justificação de libertar o povo do Koweit (disso não sabia, não?), a segunda para libertar o Iraque do causador da fome de que você fala. Além disso as sanções impostas ao Iraque foram da responsabilidade da ONU e não dos EUA. Além disso foram os EUA que denunciaram os maus tratos dados à população. Você perdoa Saddam de usar armas químicas e ignora completamente todos os factos. Mais uma vez má fé e ignorância.



"è por estes e outros pontos que sempre lembrarei o 11 de Setembro como um acto de guerra! Não convencional admito, mas foi o que a CIA ensinou a planejar! Quem semeia ventos colhe tempestades (perdoem o trocadilho!) What a f***... is wrong with the world today?"

Mais uma vez má fé: alguma vez um agente da CIA mandar um avião contra um prédio cheio de pessoas? Você já tinha ouvido um caso semelhante? É incrível esssa afirmação! Finalmente você acaba justificando o atentado do 11 de Setembro considerando-o um acto de guerra, ainda que não convencional. Finalmente você deixa cair a máscara politicamente correcta e mostra o seu verdadeiro nível. Você achou o atentado justo e justificável!

Eu tenho pena que existam pessoas como você.