domingo, julho 17

o que tu queres sei eu, pá!

Aqui há dias voltei a ser um pseudo-intelectual. Era a minha alcunha na faculdade e agora voltou a cair-me em cima. Ou o pessoal já me conhecia ou então recorreu ao mesmo argumento: em vez de

"o que vossa excelência almeja, consigo eu discernir"

passam directamente a

"o que tu queres sei eu, pá"

Isto só para dizer que por vezes as discussões são difíceis, as outras pessoas não respondem, ou não se calam, como deviam. A verdade é que vai havendo respostas, mas para uma discussão ter frutos é preciso que haja um conhecimento de ambas as partes sobre o assunto que se discute. Mas claro que é mais fácil ter uma opinião sobre tudo e sobre nada, ainda que seja uma opinião definida apenas pela negativa: "não tens razão (ponto final). Quem lê qualquer coisa, mas não aquilo que nós achamos que essa pessoa devia ler passa então a ser "Pseudo-Intelectual".