sábado, março 5

O Académico de Viseu

O Viriatus tem um blogue onde fala sobre Viseu e que costumo ler. Saudades da minha terra que os blogues colmatam melhor que a imprensa local. Como o blogue não me permitiu comentar deixo aqui escrito o meu testemunho pessoal sobre a relevância pessoal do Académico de Viseu que o blogue me relembrou.


O Viriatus foi para Viseu e começou por se ambientar à comunidade local devido ao clube de futebol. Eu fiz o caminho inverso. Fui de Viseu morar para Coimbra (Almalaguês) há já 16 anos, mas o Académico de Viseu (o seu nome popular) foi a instituição que mais me prendeu à cidade, mais até que a Feira de S. Mateus. Muitos anos depois de ter saído de Viseu continuei a sentir-me de mais de Viseu do que de Coimbra, e porquÊ? Sobretudo porque sempre que o meu pai podia me levava a ver os jogos fora do Académico. É que na altura jogava sempre para ganhar e era sempre candidato à subida. Essas notícias deixam-me muito triste.