quarta-feira, fevereiro 8

coming out of the closet


Se este senhor admite jogar isto, então também eu sou capaz de o admitir. Uma coisa são os videogos. Outra coisa são os jogos de RTS (Real Time Strategy), onde além do jeito e do domínio do próprio jogo (em inglês, a "skill"), ganha quem aplicar a melhor estratégia na melhor altura.

É lógico que esta coisa de aplicar uma estratégia num videojogo só se aplica quando enfrentamos outra pessoa, já que são poucos os computadores do mundo que são capazes de competir com a mente humana (o deep blue por exemplo). Quando se joga contra a intelegência artificial do computador desenvolvemos apenas a nossa skill do jogo, mas nunca a nossa capacidade criativa, que nos permite aplicar uma determinada estratégia.

Se o Pacheco Pereira é fã do Comand & Conquer, então eu devo dizer que sou um fã incondicional do Rise of Nations, e da sua expansão. Contudo, ultimamente dediquei-me ao último êxito dos Ensemble Studios (foto acima).

Até agora não me estou a sair muito mal.