sexta-feira, janeiro 20

Declaração de Voto

Para Presidente da República podemos escolher, no Domingo, entre dois candidatos que entendem o mundo de hoje, a economia de hoje, a organização dos estados e das sociedades, e quatro candidatos que continuam a sonhar com utopias irrealizáveis.

Entre os dois candidatos que entendem o mundo de hoje, porém, há um, o Dr. Mário Soares que já provou que pode ser um mau presidente, e que se quis fazer passar por tudo o possível para disfarçar a sua maior proximidade com o candidato Cavaco Silva do que com os outros candidatos.

Quando Francisco Louçã diz que numa segunda volta Mário Soares votaria nele, penso que a estratégia eleitoral deste desceu baixo demais. É demasiado ridículo admitir este facto apenas para tentar bipolarizar a campanha. Mas, na verdade, há muito que Mário Soares luta apenas pelo segundo lugar. E do que nós precisamos é de um Presidente da República.

Domingo, obviamente, voto Cavaco Silva. Não porque acredito que ele vai fazer muito por Portugal, porque nenhum político tem poder para isso. Voto Cavaco Silva porque é o único candidato que me dá garantias de não usar a política para bloquear todo o desenvolvimento do nosso país.